top of page

Rede Globo exibe filme “Vivo ou Morto”, gravado em Itapecerica

Foto do escritor: Circuito Turístico Campo das VertentesCircuito Turístico Campo das Vertentes

Rede Globo exibe filme “Vivo ou Morto”, gravado em Itapecerica/MG


Nesta segunda-feira (18/3), a rede Globo exibe o Filme “Vivo ou Morto”, na Tela Quente. A produção foi filmada no fim de 2023, em Itapecerica/MG e movimentou a cidade.





No filme, Itapecerica se transforma na cidade batizada por Paraíso e apresenta a história de Chico Santo, que é um artesão desvalorizado e cheio de dívidas e a única saída que seu amigo Zé Bento acha para livrar a cara dos dois é forjar a morte do artista. E não é que depois da suposta morte as coisas começam a mudar, nos negócios, na valorização e especialmente na amizade dos amigos.


O diretor e roteirista, Diego Rocha, é natural de Divinópolis e destacou que está feliz em ter feito a gravação em uma cidade da região:

Itapecerica todo mundo é muito orgulhoso da cidade. Você vê que a cidade tem sempre festas, eventos, eles decoram a cidade muito bem. É uma cidade muito limpa e eles [moradores] tem orgulho daqui, isso é bonito de ver.

Os atores e figurantes que deram vida ao filme são os próprios moradores. Para o diretor, a escolha contribuiu para o resultado do filme, trouxe mais leveza e, ao mesmo tempo, realidade para o enredo:

E ter usado o elenco daqui, pegar pessoas que são daqui e nem são atores foi muito bacana. Muitos tiveram falas no filme e foram realmente atores, você não fala que essas pessoas não são atores.

Nesta segunda-feira (18/3), após o Big Brother Brasil, fique ligado na tela da rede Globo, prepare a pipoca, encante-se com os cenários e divirta-se com a trama!




Itapecerica faz parte da gente, faz parte das vertentes.

 
 
 

Comments


bottom of page